sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Onde estava Deus?

Um pouco atrasado, mas segue o texto que montei para ler no Natal da minha família:


Recebi no Facebook um vídeo que está no Youtube onde Huckabee do noticiário da Fox fala sobre os 27 mortos na escola de Sandy Hook nos Estados Unidos.

Juntei algumas ideias dele com as minhas e montei um pequeno texto para compartilhar com vocês, nesse dia especial, no qual comemoramos o renascimento de Jesus.

Muitos devem estar pensando, o Rafael falando de Jesus? Sim, pois se parando para pensar, muitas pessoas, só lembram dele (e quando lembram), em momentos de tragédia para tentar entender atitudes incompreensíveis para uma pessoa racional, as vezes até mesmo para tentar diminuir a dor que sentem. E o que mais me deixa triste é ver pessoas que o culpam pelo que aconteceu, e acabam usando isso como justificativa para não rezar.
Como já falado antes, essas palavras foram inspiradas em Huckabee que respondeu ao vivo na Fox a pergunta de Neil Cavuto.

“Onde estava Deus?”

Ele respondeu na hora:

Neil, escoltamos Deus para fora de nossa cultura, temos tentado tirá-lo para fora das praças públicas, e então expressamos a nossa surpresa quando nos deparamos com uma cultura sem ele. Que na realidade reflete, o que ela se tornou. Tenho certeza que Deus apareceu nessa tragédia e em todas as outras. Ele apareceu dentro dos professores que colocaram suas vidas entre um homem armado e seus alunos. Ele apareceu em policiais que correram para dentro da escola sem saber se seriam atingidos com chuva de balas. Ele apareceu na forma de abraços e lágrimas para crianças, parentes e professores que vivenciaram essa chacina. Ele mostrou-se nos serviços de igrejas lotadas, onde as pessoas acendiam velas e oravam para aliviar seus corações e dar força para as famílias das vítimas. Apareceu inclusive na Casa Branca, onde Obama invocou o seu nome e a bíblia como um pai e não como presidente.

Mas em poucos dias ou semanas, provavelmente vamos pedir a Deus para se retirar de vista e anunciaremos com nosso orgulho e arrogância, que agora estamos esclarecidos, educados e independentes dele. Também vai aparecer alguém que irá sugerir para aprovarmos uma lei para todos esses tipos de coisas. Gostaria de apontar que não temos que aprovar lei nenhuma. Há uma que já existe há um tempo, que funciona e se a ensinarmos essas coisas provavelmente não irão mais acontecer: “Não matarás”. Também existem outras nove, mas para falarmos sobre elas, exigiria trazer Deus para dentro de nós e todos sabem o quão inaceitável isso pode ser.

E o que concluímos com esse discurso?

Que se dizer forte, inteligente e que não acredita ou precisa de Deus é fácil, mas na hora do vamos ver todo mundo recorre a ele. Tenho certeza que os jornais não iriam noticiar a metade dos assaltos, roubos, assassinatos e prisões se todas as pessoas tivessem tido a educação com base na religião com eu tive, como o Paulo (meu tio) teve, como a mãe teve.

Ninguém é honesto de natureza, ninguém faz o bem porque nasceu sabendo que aquilo é o bem, precisou alguém ensinar e tenho a certeza que para muitos aqui o Opa Woly (Waldemar Ens - meu avô materno) foi um dos principais exemplos. Pensem, com toda a inteligência que ele tinha, seria possível que ele acreditasse em algo que não existisse ou que não fizesse o bem? Tanto que ele foi a pessoa que eu conheci e nunca vi de mal humor ou infeliz com a vida. Tenho certeza que isso só foi possível porque ele tinha Deus dentro dele.

Gostaria de pedir que todos seguissem ao menos um pingo do exemplo que o Opa Woly nos passou: Ter Deus dentro de si e rezar, o resto? É consequência.

E finalmente para fechar, quero contar que o ano de 2012, foi o melhor da minha vida em diversos fatores e tenho a certeza de que isso só foi possível porque eu aceitei Deus, acreditei nele e tenho rezado todas as noites para agradecer, me desculpar e pedir que ele me ilumine para fazer as escolhas certas. Para os que se perguntam, não eu não fui na igreja, porque não gosto, mas fiz isso sempre que deitava, antes de dormir.
Desejo do fundo do meu coração que o ano de 2013 seja ainda melhor e um Feliz Natal a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário