quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Mensagem de Natal

Inspirado em uma mensagem do Papa Francisco que recebi da minha avó por Whats App resolvi escrever algo especial para vocês que estão aqui hoje.

E se estão aqui, junto comigo, ouvindo essa mensagem, é porque de alguma forma fazem parte da minha vida e merecem estar ouvindo essas palavras que juntei com muito carinho para poder agradecer por tudo que passamos juntos esse ano e inspirar um relacionamento e postura ainda melhor para o próximo ano.

Não sei se todos aqui acreditam em Deus, mas confesso que deixar ele fazer parte das nossas vidas, permite que essa alegria, compaixão, prazer de ajudar os outros e a união da família façam parte das nossas vidas não só no Natal, mas também o ano todo.

O Natal é apenas a época em que paramos para respirar, olhar para trás e sentir orgulho do caminho traçado, analisar os erros para podermos corrigi-los e na sequencia já vem o ano novo para podermos nos planejar e definir novos objetivos e metas.

Para mim, 2015 foi um ano de muitas mudanças e descobertas. Além dos novos rumos no trabalho, tive a deliciosa e incrível sensação de ser pai, da nossa dengosa Cecília e também acertei os ponteiros com o lado espiritual, permitindo que Deus fizesse ainda mais parte da minha vida.

Todas essas mudanças me permitiram, ser mais paciente, compreensivo e menos ogro.

Percebi que cada frase que lemos por ai tem um grande significado e nem sempre ele fica claro para todos, e não por culpa das pessoas, mas sim porque não é o momento para ela entender e se automotivar através daquela frase... 

Assim como na vida, tudo tem seu tempo, nada acontece antes ou depois da hora. Se você quer muito algo e ainda não tem são dois os motivos: ainda falta você fazer alguma coisa ou aquilo não é para você. A grande dificuldade é saber diferenciar. E aprendi que para isso é preciso entender que tudo que acontece com você é por um motivo, pode ser que você descubra hoje, amanhã ou daqui 10 anos. E ouvir quem nos quer bem muitas vezes ajuda um pouco nisso. Temos que saber equilibrar a emoção com a razão, fazer a nossa parte e o resto deixa que Deus cuida.

Esse resto, que Deus cuida, que eu não conseguia entender e deixar acontecer e aceitar que cada coisa tem seu tempo, mas olhando para trás, nada do que aconteceu na minha vida, foi por culpa dos outros. Foram escolhas minhas, mesmo que uma coisinha ou outra alguém tenha decidido por mim, isso só aconteceu porque eu escolhi deixar aquela pessoa tomar uma descisão por mim. E o livre arbítrio ninguém pode tirar de nós, pois foi o grande poder que Deus nos deu.

E para encerrar queria compartilhar algumas frases que me inspiraram e passaram a fazer sentido durante todo esse ano:

“Que mérito há em amar os que nos amam?”

“Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.”

“Não importa o tamanho da montanha, ela nunca tampará o sol!”

“Você faz as suas escolhas e elas fazem você”

Nenhum comentário:

Postar um comentário